Os produtos comprados no Site são entregues em Portugal Continental. Lamentamos, mas a MICROPONTO não entrega “por enquanto” nas ilhas dos Açores e da Madeira. Quando um produto possui a seguinte indicação "Em stock", o prazo entre o momento em que efetua a encomenda e a data da primeira passagem da transportadora na sua morada resulta da combinação dos seguintes aspectos:
- prazo de expedição (24 a 72 horas) = validação do pagamento + preparação da encomenda + entrega da encomenda à transportadora
- prazo de entrega da transportadora. Receberá a informação do início deste prazo a partir da receção do e-mail "Envio de encomenda". Estes prazos são indicados em dias úteis.
Cada expedição é acompanhada dos documentos legais. A MICROPONTO propõe-lhe vários modos de entrega: para mais informações, queira consultar a página sobre a Entrega. Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, a serem considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior).
A contribuição para o transporte, por somar-se ao preço dos produtos comprados, será calculada de forma automática pelo sistema. Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, uma investigação será feita junto à transportadora, e poderá levar alguns dias.
O Cliente deverá contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente a MICROPONTO e durante este período nenhum reembolso poderá ser efetuado, pois terá que ser verificado e confirmado o extravio da encomenda. O cliente tem o direito, no momento da receção da sua encomenda, de abrir a embalagem para verificar se o produto está de acordo com o que foi pedido e se não apresenta defeitos externos. No caso do produto não ser aquele que foi pedido ou apresentar defeitos visíveis, a MICROPONTO aconselha o cliente de recusar a entrega, preencher o formulário previsto para este fim e restituir o produto à transportadora, que se encarregará da devolução.
Um e-mail deverá igualmente ser enviado nas 24 horas seguintes indicando o problema ao Serviço de Atendimento ao Cliente clicando aqui. Queira notar que a MICROPONTO será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retratação) para os produtos que apresentem defeitos externos que tiverem sido aceites pelos nossos clientes no momento da entrega. O direito de retratação permanece válido para os casos de problemas técnicos que sejam detetados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.
O que fazer no momento da entrega:
- Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.
- Abrir a embalagem pedindo ao estafeta que aguarde a verificação (este é um direito do cliente).
- Verificar se o produto está conforme ao pedido efetuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis. No caso de estar tudo conforme, aceitar a entrega.
- No caso de haver alguma não conformidade, ou seja, um erro no produto solicitado, ou um defeito visível, deve recusar a entrega e preencher o formulário destinado para estes casos, assinalando o problema.
- Restituir a(s) embalagem(ns) e todo o seu conteúdo ao estafeta (empresa transportadora).
Por razões de segurança, todos os pedidos que são pagos por cartão de crédito serão verificados pela MICROPONTO. Informações complementares poderão ser pedidas e mesmo exigidas para validar a sua compra. Consequentemente, e com o objectivo de evitar todo o atraso, o cliente deverá informar no momento em que estiver fazendo a sua compra:
- Um endereço eletrónico;
- Um número de telefone fixo (trabalho ou morada) para que possamos contactá-lo a qualquer momento do dia.
A MICROPONTO pede desculpas pelos transtornos causados, mas estas medidas devem ser tomadas para proteger os clientes de eventuais fraudes.